Arte com Alma

São Salvador de Matosinhos





Pintura tinta acrílica com alto-relevo sobre azulejo 11cm X 11cm em suporte de cortiça com desenhos em dourado que lhe serve de moldura, pronto a pendurar.

€5,00





Este azulejo retrata o padroeiro da cidade de Matosinhos que pode ser visto sobre o altar mor da Igreja Paroquial.

No entanto, na diocese do Porto, outras igrejas têm como patrono a imagem do Divino Salvador, São Salvador ou o Salvador, cuja a festa é a 6 de Agosto.

Conforme dados do Departamento dos Bens Culturais da Diocese do Porto (BCDP), na diocese do Porto, em 31 paróquias, o patrono tem o nome de Divino Salvador; e em 14 paróquias, o patrono tem o nome de São Salvador. (www.bcdp.org/v2/images/documentos/divinosalvador.pdf)

Esta imagem do Jesus Salvador do mundo inspira-se na condição messiânica de Jesus como Aquele que salva toda a humanidade após a sua morte na cruz e posterior ressurreição. Jesus tem, por isso, um globo nas mãos, pois é o salvador do mundo inteiro.

A figura de Jesus foi feita em alto-relevo e emerge do azulejo. A pintura com tinta acrílica é resistente pois é a mesma que é colocada numa tela.

Estas peças são para uso interior, como peça de culto ou decorativa para ser pendurada como um quadro totalmente pintado à mão com alto-relevo artesanal.

Esta peça é única.

Caso desejar, Gráccio Caetano poderá pintar outra imagem sacra, conforme foto a enviar por email e com orçamento gratuito. Temos azulejos nos seguintes tamanhos:
  • 11cm X 11cm
  • 15cm X 15cm
  • 20cm X 20 cm

Contacte-nos!

912193988 – 224035136
gracio.vilela.caetano@gmail.com
www.gracciocaetano.com


Conheça outros dos nossos azulejos em:

azulejosgracciocaetano.webnode.pt

graccio-caetano-loja-virtual.webnode.pt

Sem comentários: