Arte com Alma

Pintando "Bia por um triz"...



Há alguns meses, Gráccio Caetano foi convidado para pintar um gato especial: Bia por um triz...




"Bia por um triz" conta a história de uma gata abandonada na rua que foi capaz de se apaixonar novamente pelos seres humanos.


Esta história baseou-se em factos reais, a partir da história de uma gata real: Bia.


A Bia foi adotada em 2013 e a sua história de superação marcou o coração dos seus tutores Rosária Grácio e Paulo Caetano.


Ao adotarem uma gata de rua, já adulta, os seus tutores perceberam o quanto estavam equivocados acerca dos muitos mitos que ainda existem com relação aos gatos.


Com tantos gatos abandonados nas ruas, a maioria deles, já em idade adulta, por vezes, ainda se pensa que um gato não se adaptará à sua nova casa, se for adotado já com certa idade.


A Bia se adaptou lindamente e já havia outra gata em casa, a Lady com quem também fez uma forte amizade.


Então Rosária Grácio escreveu "Bia por um triz" para sensibilizar as pessoas acerca da adoção de gatos adultos e que estão abandonados nas ruas.


Gráccio Caetano pintou as 21 ilustrações que fazem parte deste livro usando a verdadeira Bia como modelo.


No dia 26 de julho de 2017, pelas 18.30hs no Café Chiado Editora, o livro foi lançado após ser editado pela Chiado Editora.


Para a pintura destas ilustrações, Gráccio Caetano utilizou a técnica mista sobre papel com lápis aguarela, carvão, grafite, pastel e tinta acrílica.


Após o lançamento do livro, as 21 ilustrações continuarão em exposição no Café Chiado Literário - Porto até 27 de agosto de 2017.


Convido-te a conhecer "Bia por um triz":


Assista neste pequeno filme a pintura desta ilustração do livro "Bia por um triz".



Convido-lhe a conhecer as restantes ilustrações, visitando a nossa exposição que ficará patente ao público até o dia 27 de agosto de 2017, na Casa da Boavista - Café Literário Chiado Porto Av. da Boavista 919 - Porto.






Neste momento, o livro "Bia por um triz" encontra-se à venda em Portugal e no Brasil pelo site on line da Chiado Editora em :

O livro já se encontra também à venda on line em 



Este livro já pode ser encontrado nas seguintes livrarias:














Sem comentários: